sábado, 31 de março de 2012

o mês de março: Joãozinho e mariazinha, frutas, visitas e água, muita água...


gabirobas
imitando o jacaré,

selecionando os participantes de brincadeiras...

Eu te vejo, 
eu te olho
e como é bom te olhar
um sorriso
um abraço e 
pra você ficar.
vamos dar a meia volta
volte e meia vamos dar
vamos dar a meia volta
volte e meia vamos dar...




O pedra noventa, pelo 708.

Água.

gabirobas do meu cerradinho, no sítio.
Joãozinho e Mariazinha: papel machet.


o céu de março e o chão do ano todo,

Ela,  a bruxinha da tia.

Criando uma capa para o livro,


O vai e vem, em sala e,

o vai e vem no parque: coordenação motora, compartilhamentos...

formas geométricas,

temperos.

Quadradinho, quadrado e quadradão.
Sala.

Colando quadradinhos 

Quadradinho na massinha.

 o verdão: a copa pela janela do 609. 

e, os bolinhos de frango.

Saúde, higiene, tato, olfato, paladar, pequeno, grande, com casca, sem casca, tamanho e formas, cores, pesado ou leve e tantos outros conteudos, num momento salada de frutas na escola em que trabalho e estou feliz. 

A acerola, o kiwi e a romã, diversidade nas frutas.

cores, sabores, saberes e colaboração...

saúde pura.

o verde o laranja, o vermelho e o amarelo contrastando com um verde azul representativo de um mundo cada vez mais delicioso,


Minha amiga Marta.

Uma roda de conversa: Saúde, paz e afetividade.

Pamonhas: delícias possíveis, nas artes da Minha mãe: MARIA.

Para esta obra a dona Maria plantou o milho, 
colheu o milho, 
descascou o milho,
ralou o milho,
temperou o milho,  
embalou e cosinhou estas deliciosas pamonhas.


 A história da galinha ruiva com certeza não é uma invenção do nada. Existem as alquimicas das gostosuras.

Leitura de imagens,

Compartilhadamente.

E, a Professora Adriana,
momento mágico em sua sala no dia do palhaço.
Hoje tem marmelada?

Tem sim senhor.

E o palhaço, o que é?

É o encantador de meninos?

É o alegrador de pequenos?
É SIM SENHOR.


E as águas de março, 
OGRIGADA MEU DEUS!!!!

Um molhado na vendinha. 
_o sinhor me empresta uma caneta e um papel para eu anotar a placa do carro que bateu no meu?
_Sim. empresto, mas como o senhor vai levar lá no carro para anotar? Seu carro ta la na chuva.
É. tem razão vou lá pegar um guarda chuva e uma lanterna... 



2 comentários: